Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Tag: The Liebster Award


E aí galera, fui indicada pela Milla do blog História de Cordel para responder a Tag The Liebster Award. Que tem como objetivo ajudar blogs que ainda estão no começo.

As regras são:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou.

Perguntas da Milla, História de Cordel:


1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Depois da Escuridão, Sidney Sheldon.

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
Veronika decide morrer, Pulo Coelho, pelo tema abordado, mostrando um outro lado da loucura, e pelo momento em que eu o li.

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
Um que eu gostei mesmo foi "O silêncio dos inocentes", amo o livro e achei o filme muito bom. Nao gostei muito do "Querido John".

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Nem sempre, é claro que os livros tem mais detalhes e tudo, mas o livro "Clube da Luta" por exemplo, eu gostei mais do filme, o autor do livro poderia ter desenvolvido mais os personagens. Já no filme o diretor soube explorar a história e os personagens.

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Não chego a me arrepender, porque todo livro de uma maneira ou outra nos ensina algo, nos da o conhecimento sobre algo novo. Tem muitos livros chatos, mas toda leitura é válida.

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Gosto de drama, suspense, e principalmente clássicos.

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Música com certeza, sou apaixonada por livros, mas música eu amo.

8. Como é o processo da sua escrita?
Gosto de escrever, isso me liberta, é bom colocar o que sinto, penso no papel. É mais como um hobby, não pretendo fazê-lo além disso.

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
"Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar" (A Cabana)

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Não sou de ler um livro mais de uma vez, a não ser que eu não entenda muito bem a mensagem que o autor quis passar,aí eu leria novamente, mas, até então isso não me ocorreu.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
A Ira dos Anjos;
Eu sou o mensageiro;
No escuro;
O mundo de Sofia;
As vantagens de ser invisível.

11 fatos sobre mim 
Chegou a parte complicada.

  1. Eu amor jogar futebol, já disputei 2 campeonatos, 1 deles meu time ganhou, mas hoje já não jogo mais, apesar de ainda gostar.
  2. Gosto de me virar sozinha, passo longe de salões de beleza.
  3. Muita gente não gosta de mim no início, acham que sou do tipo que não converso com qualquer um.
  4. Sou muito tímida, ao extremo, por isso prefiro me expressar através das palavras, portanto é provável que nunca me verão em vídeo.
  5.  Minhas séries favoritas são: The Vampire Diaries, Supernatural e The Walking Dead.
  6. Não sou fã de romances e comédia.
  7. Pretendo cursar Psicologia na Faculdade.
  8. Não sou viciada em compras, detesto sair co minha mãe e irmã por elas ficarem horas olhando roupas, e eu odeio isso, tenho apenas o necessário em meu guarda roupas.
  9. Sou orgulhosa, mas até certo ponto, não gosto de pedir favor aos outros, como já citei procuro sempre me virar sozinha, não vou atrás de alguém que não me acrescenta em nada, mas também não arrisco perder amigos ou alguém que realmente valha a pena por causa desse orgulho, sei a hora certa de deixá-lo de lado.
  10. Sou amante da natureza, adoro observar o céu, posso passar horas observando as estrelas sem me cansar, lugares exóticos me encantam.
  11. Não sigo nenhuma religião, mas isso não significa que eu não acredite na existência de Deus, muito pelo contrário, acredito que o Deus não está nas igrejas, mas sim no coração de cada um que nele crê, o amor de cada um por ele está nas suas atitudes aqui na terra, como diz o hino "Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado".

Minhas perguntas:
Irei manter as perguntas da Milla.

Blogs que indico 

Thaís do Fora do Contexto
Virgínia do Garota Wanderlust
Yasmin do Enumerando Estrelas
Eliana do Construindo Estante

Espero que tenham gostado!



2 comentários:

  1. Eu sou o mensageiro é um ótimo livro, li por que é do mesmo autor de A Menina que Roubava livros.
    Também acredito que a religião não é tão necessária, que suas ações contam acima de tudo.
    E TWD é incrível.

    Beijos
    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei suas respostas. Me identifiquei com algumas haha.
    Obrigada pela indicação, mas eu já respondi uma tag parecida :c
    Seguindo o blog.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir