Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha - As batidas perdidas do coração, Bianca Briones



  Título: As batidas perdidas do coração
  Autora: Bianca Briones
  Editora: Editora Verus
  Páginas: 406
  Ano: 2014
  Onde comprar: Saraiva












As pessoas se vão com muita facilidade. Você devia saber como a vida é frágil. Devia dar valor às pessoas enquanto elas estão aqui.

 Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.



~ ~  ~ ~


Bianca Briones, a autora, criou uma história maravilhosa, que levanta tantas questões. Os personagens são submetidos à dor da perda e ao amor real. Mas cada um deles reage aos golpes que a vida lhes dá de maneiras diferentes. Uns se isolam, outros assumem responsabilidades para ocupar a mente, outros, ainda, tentam encontrar prazer e felicidade momentânea em vícios.

O livro é um New Adult narrado em primeira pessoa, a narrativa da Bianca é viciante, e os capítulos curtos faz com que as páginas voem, a narração é em primeira pessoa, intercalada entre o Rafa e a Vivi. Nem precisava ver o nome de cada um no início dos capítulos, pois dá pra sentir claramente a diferença. Todos os capítulos têm no início trechos de músicas, que descrevem perfeitamente os sentimentos dos personagens durante o mesmo.  A trilha sonora vai de U2 até The Police, dá para perceber o cuidado que a autora teve em selecionar cada música.




A história não é somente sobre o romance do casal, mas também trabalha com um tema polêmico: as drogas. A autora soube trabalhar o tema numa linguagem jovem e competente. Devo dizer que os capítulos na ótica de Rafael foram muito bem bolados.

Os personagens secundários são muito carismáticos. Eu tive raiva do Rafa, mas também muita pena; tive pena da Vivi, eu ri com o Rodrigo e o Lucas, e me simpatizei até com o avô-coruja, que no início do livro era um pouco antipático.

Confesso que quando vi o nome desse livro, minha primeira reação foi achá-lo extremamente brega. Mas ao longo da leitura eu fui me apaixonando e passei a amá-lo.


O romance é quente. O que são as cenas sensuais? Hot, hot, até dizer chega (ou melhor, você não vai querer dizer chega rs. MEU DEUS!).


(...) o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

~ ~  ~ ~

A diagramação da Verus está perfeita. Temos algumas guitarras separando alguns parágrafos, e as folhas são super confortáveis para a leitura, mas tem alguns erros básicos que não me passaram despercebidos, mas também não chegou a me incomodar, geralmente a falta de um ponto ao fim da frase, mas só. O livro foi realmente muito bem elaborado.


Bom, o livro é meio clichê, a riquinha e o cara bad boy. Mas isso não muda o fato de As batidas perdidas do coração ter me arrebatado. Favoritado com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário